quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A escolha unânime!!!

Ontem como a minha ajudante geral me deu o cano, eu tive que ir mesmo para a cozinha, bateu uam dúvida, pudim de leite ou bolo de cenoura???

Postei essa pergunta no facebook e em menos de 10 minutos mais de 10 posts "unânimes" pelo bolo de cenoura... Como não fazer, não é mesmo???

Filhote de 11 anos ama, maridón tbm, e o pequeno, comeu uns 3 pedaços, é, o pudim de leite não faria tanto sucesso!!! hahaha



Ingredientes

3 cenouras médias
3 ovos
1 copo pequeno de óleo
2 e 1/2 xícaras de açúcar
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher de fermento em pó

Preparo

No liquidificador bata as cenouras picadas, os ovos inteiros e o óleo, reserve.
Em uma travessa coloque o açúcar, farinha, sal e misture os ingredientes do liquidificador.
Por ultimo acrescente o fermento e mexa levemente até ele se dissolver.

Forma untada, forno médio, pré aquecido por uns 10 minutos.

Calda de Brigadeiro mole

1/2 lata de leite condensado
1 colher (sopa) manteiga
1 colher (sopa) achocolatado

Leve ao fogo até ferver, quando abrir fervura, acrescente 1/2 caixinha de creme de leite (com ou sem soro, tanto faz), mexa por mais 2 minutos, desligue e regue o bolo.

Eu ia colocar uns granulados pra ficar mais legal, mas quando fui procurar, cadê??? A formiga de 11 anos comeu, certeza!!!


Bom, eu não podia deixar de dividir esse momento com vcs...
O pó royal estava fechadinho, abri e vi que a tampinha de papel estava estufadinha, ao invés da toupeirinha que vos escreve pensar, ela colocou bem perto do rosto e pensou: Nossa, pq ta assim? Estragou? Será?
Em moento algum passou pela minha cabeça que aquilo é uma QUÍMICA que faz o BOLO CRESCER, afinal é FERMENTO, ESTUFAR é sua função, e....

EU ABRI BEM PERTO DA CARA!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKK, mereço um OSCAR as vezes!!!!

Ta vai, pode rir, eu deixo e mereço...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Bom Apetite  =)

3 comentários:

  1. Ah Vá.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tive mesmo que rir!!!!

    Mas tá linda cheia de pó royal na cara...kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk, eu não podia deixar de colocar essa foto aqui... hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Vo te contar hein saci!!!
    hehe, ficou com bigodinho de royal..rsrs
    Adorei o bolo!!
    qdo for aí com o meu futuro esposo, qro comer esse bolo, tá?

    beijss

    ResponderExcluir